Blog

Há muito tempo sem estudar? Veja se vale a pena voltar à ativa!

Faz muito tempo desde a última vez que estudei. Mal lembre-se de como era a sensação de estudar, as alegrias e os desafios que vinham com isso e como lidar com eles de maneira eficiente. Mas há algo dentro de mim dizendo que agora é o momento perfeito para voltar a estudar ativamente.

Sinto que levar meus estudos fornecerá motivação, propósito e estrutura muito necessária para minha vida. Isso me daria a oportunidade de adquirir novas habilidades e conhecimentos, o que poderia abrir oportunidades para mais estudos ou até as mesmas perspectivas de emprego no futuro.

Além disso, isso me daria a oportunidade de me envolver novamente com minhas paixões em um nível mais profundo; todas essas coisas fazem com que voltar a estudar valha a pena considere seriamente agora mesmo!

Como ter ânimo para estudar?

Como ter ânimo para estudar?

Estudar pode ser uma das tarefas mais difíceis para se manter motivado, principalmente quando não há recompensas imediatas. Com falta de motivação, pode ser difícil encontrar a energia necessária para manter o foco e a produtividade.

Para nos ajudar a ficar mais motivados para estudar, devemos primeiro entender nossas próprias necessidades e objetivos individuais.

Devemos definir metas realistas que nos desafiem e garantir que sejam alcançáveis ​​dentro de um determinado cronograma. Além disso, ter um propósito claro para estudar dará aos alunos um incentivo para concluir seu trabalho com entusiasmo.

Fazer pausas regulares ao longo do dia ajuda a evitar o esgotamento, além de nos permitir momentos de relaxamento antes de voltarmos aos estudos. Por fim.

Comece aos poucos

Quando estou longe dos estudos, é como uma lufada de ar fresco. Durante anos, fui consumido pela pressão para ter sucesso e fiz o possível para meus pais e professores.

Mas quando tenho um tempo longe dos estudos, parece que todo aquele estresse desaparece espontaneamente. É um hormônio de que a vida não é apenas sobre testes e livros didáticos.

Aprecio qualquer momento de folga sem compromissos acadêmicos e aproveito sempre que encontro uma vaga na minha agenda.

Seja lendo por prazer no ônibus ou assistindo a um filme com os amigos, esses momentos me dão a oportunidade de aproveitar a vida sem me preocupar com notas ou prazos.

Isso me permite relaxar minha mente e me concentrar em aspectos mais marcantes da vida que não envolvem trabalho escolar o tempo todo.

Estude o que você gosta

Estudar pode ser uma tarefa difícil e às vezes tediosa. Porém, acredite que se você conseguir estudar o que gosta, torna o processo mais prazeroso.

Enquanto crescia, sempre me dizia para me conformar com os mesmos ideais que todo mundo parecia ter: tirar boas notas e seguir as disciplinas acadêmicas tradicionais.

Mas, eventualmente, decidi que estudar o que realmente me interessava era uma opção muito melhor, pois me mantinha engajado em minha educação.

Escolhi os cursos com base em meus interesses, e não nas recomendações do professor ou no que os outros pensavam deles. Isso me permitiu progredir em áreas que eram importantes para mim, em vez de passar inúmeras horas me debruçando sobre experiências que não eram emocionantes para mim.

Por exemplo, em vez de dedicar a maior parte da minha energia ao domínio da economia, estudei filosofia, o que tem sido extremamente gratificante para mim como indivíduo.

Quando é muito tarde para voltar às salas de aula?

Nos dias de hoje, às vezes nos perguntamos se é tarde demais para voltar a estudar. Embora possa parecer que a educação formal só tem utilidade quando se é jovem, na verdade isso nem sempre é verdade.

Muitas vezes, especialmente quando enfrentamos momentos de transição em nossas vidas, voltar à sala de aula pode ser uma escolha extremamente útil e gratificante. No entanto, existem alguns sinais que podem nos indicar que talvez não seja o melhor momento para fazer essa mudança.

confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *